domingo, 20 de novembro de 2011

Relação Homem x Universo


Seria pertinente a ideia de que, o homem ao se embrenhar nos mistérios do ocultismo, aproveitando melhor de sua sensibilidade e percepção, se concentrando em seu mundo interior e confiando mais em sua intuição passe a estabelecer um canal de comunicação com um mundo extra-senhorial e absorva conhecimentos místicos, porém às vezes tidos como divagações, concentrando um tipo de energia potencial para si mesmo? Ou o homem possui inerentemente um potencial de nascença esperando para ser despertado e manipulado?

Se o homem não nasce com esse poder ou pelo menos parcialmente, será que existe um elo onde há uma troca de energia cósmica/oculta entre o homem e o Universo? Talvez uma contribuição por parte de Deus ou até uma concessão generosa de uma fração de seus poderes, para sustentar o amor, bem-estar na humanidade, disseminar lições de sabedoria, participando o homem como intermediário, que esteja mais envolvido espiritualmente e seja um questionador nato de circunstâncias da vida? São questões a serem refletidas...

Se de fato essa troca ou fusão existe, poderíamos explicar em tese porque alguns homens são mais influentes, participativos e se destacam dos demais numa sociedade, alguns com admirável sabedoria e notoriedade. Apesar de muitos durante a história terem usado esse dom de forma equivocada, insana, fanática e desumana, muitas vezes apoiando-se no poderio militar, humilhando, cometendo atrocidades e dizimando culturas, raças e nações; cicatrizes eternas no corpo e na memória.

Sabemos que uma pequena parcela da população é bem-sucedida em vários campos da vida. Acredito que essa fatia da humanidade pode possuir segredos, conscientes e/ou inconscientes (Em estado latente) e os usam de acordo com a necessidade. Alem disso, seriam essas pessoas mais evoluídas espiritualmente de acordo com um aprendizado adquirido de possíveis vidas passadas?

Essas pessoas especiais provavelmente adotam uma postura peculiar perante as circunstâncias da vida. Se nutrem de pensamentos positivos (Ou de pensamentos que elas acreditam serem corretos e benéficos) e tendem a não se importar muito com situações adversas e preocupações desnecessárias, uma vez que acreditam que sempre há uma forma de superação diante dos obstáculos, e que no “final das contas” tudo entrará no eixo. A esperança é uma premissa constante, ou seja, usa-se a resiliência com sapiência. Seria o mesmo que afirmar com convicção que, mesmo que um carro esteja em auto-estrada num breu total, a pouca luz que o mantém na rota já é o suficiente para fazê-lo chegar ao destino esperado, então teoricamente, não há o que temer.

Existe uma técnica interessante conhecida como “visualização criativa” que nada mais é do que praticar a imaginação, onde se exercita mentalmente uma determinada situação ou mesmo objetos de interesse, desejados por quem pratica a visualização. Sendo a técnica aplicada ainda com emoção durante o processo e de forma constante, um campo magnético se forma em torno da pessoa e naturalmente o que foi imaginado de fato se concretiza em algum momento. Alguns estudos tem levantado questões interessantes sobre a capacidade mental humana, além do corpo, com relação a uma interação intrínseca e fluente do homem com tudo que está à sua volta.

Esse tipo de imaginação em torno da “visualização criativa” não deixa de ter um teor místico e o resultado dessa criação virtual dependerá muito de intuição e sensibilidade das pessoas. A mente por si só é essencialmente complexa e provavelmente unida à intuição, pode fazer um convite às leis universais, informando que o homem estará presente, disposto a compartilhar experiências direcionadas para usufruto próprio.

Dessa forma, o homem passa a permanecer imerso num rio que corre de acordo com seus desejos e sonhos. Resta saber o que o Universo ganhará em troca uma vez que ele seja generoso ao conceber realizações sonhadas pelo homem, a partir desse “acordo” espiritualizado.
Baseado nesse conceito da imaginação associada às emoções, acredita-se que tudo o que somos e temos atualmente em nossas vidas são reflexos do que sentimos e reagimos no passado, e que dessas experiências sobram fragmentos, tanto bons quanto ruins, de acordo com escolhas que tenhamos feito. De qualquer forma, esses resquícios parecem permanecer armazenados em nosso subconsciente e nós mesmos atraímos situações atuais devido aos estímulos que já ocorreram, uma força (Carga) de vetor resultante de ação + reação (Determinante para mudar uma situação futura) + sentimentos residuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita e volte sempre!