quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Um bom semideus













Quero flutuar como nos meus sonhos em noites tranquilas. Sentir-me um pássaro nos dias de Sol sob à chuva da tarde. Mover pedras de lugar e virar conchas à beira-mar só com a força do pensamento. Além das barreiras, poder transpor paredes para espiar de perto. Tornar-me invisível e totalmente despido aos olhos nus.

Desativar as bombas das guerras vãs e travar os gatilhos de todas as armas. Morreriam sem a certeza sobre quem seria capaz de realizar tal proeza. Quero recarregar a bateria das pessoas tristes ao cantar em seus ouvidos e poder secar as lágrimas de qualquer choro animal com apenas um sopro.

Após tapar todas as chaminés das fábricas, restaria esvaziar os pneus de todos os veículos, desligar todas as máquinas e derreter todos os plásticos que moldam a sociedade.Com a febre de massa e o capital de terceira-idade seria radical com graça fazendo um enorme bolo fecal.

Eu saberia de novos inimigos, mas faria novos amigos, porém, aqueles que falam bem de mim pelas costas. E quando eu me deitasse para despertar em luz, sei que meus olhos-veneziana não abririam mais no escuro. Mesmo assim, sendo carne fria ou pó, com ou sem pedra marfim, a Terra não passaria fome, porque eu seria uma pétala e só mais uma poesia que se consome...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita e volte sempre!